Saudações, galera!
As avaliações bimestrais ocorrerão nas seguintes datas:
8A - 22/4 - 1ª aula (45min)
8B - 22/4 - 2ª aula (45min)
8C - 24/4 - 3ª aula (45min)
8D - 22/4 - 4ª aula (45min)
8E - 22/4 - 5ª aula (45min)
- Caso o aluno venha a faltar, ele deverá apresentar atestado médico.
- A organização das carteiras se dará por ordem numérica dos alunos a partir da mesa do professor. Por exemplo, na primeira fileira o aluno 1 sentará na primeira carteira, mas na segunda fileira o aluno 6 sentará na última carteira, e assim sucessivamente.
- As salas de fora terão no máximo 5 carteiras por fileira e as salas de dentro, 6 carteiras por fileira. Portanto, pelo menos a 8A e D devem se organizar com antecedência para não perder tempo de prova, uma vez que só temos uma aula juntos no dia da avaliação.
- Nenhum aluno poderá sair de sala durante a aula em que acontecer a prova e, após terminada a prova, o aluno deve aguardar no seu lugar com ela virada até que seja recolhida.
O que vai cair na prova?
- interpretação de textos;
- intertextualidade;
- comparação entre textos (tema e forma - parágrafo ou estrofes e versos);
- análise do texto poético (características e linguagem do poema e da letra de música);
- gêneros do discurso ou textuais e esferas de atividade (características);
- tonicidade e acentuação (Regras);
- ortografia;
- frase, oração, período (simples e composto);
- sujeito, núcleo do sujeito, tipos de sujeito;
- polissemia e ambiguidade;
- características do parágrafo (construção e convenções da escrita);
- porque, por que, porquê, por quê;
- marcas de oralidade na escrita.
Enfim, estudem para não tirar um F! (brincadeira)
As avaliações bimestrais ocorrerão nas seguintes datas:
8A - 22/4 - 1ª aula (45min)
8B - 22/4 - 2ª aula (45min)
8C - 24/4 - 3ª aula (45min)
8D - 22/4 - 4ª aula (45min)
8E - 22/4 - 5ª aula (45min)
- Caso o aluno venha a faltar, ele deverá apresentar atestado médico.
- A organização das carteiras se dará por ordem numérica dos alunos a partir da mesa do professor. Por exemplo, na primeira fileira o aluno 1 sentará na primeira carteira, mas na segunda fileira o aluno 6 sentará na última carteira, e assim sucessivamente.
- As salas de fora terão no máximo 5 carteiras por fileira e as salas de dentro, 6 carteiras por fileira. Portanto, pelo menos a 8A e D devem se organizar com antecedência para não perder tempo de prova, uma vez que só temos uma aula juntos no dia da avaliação.
- Nenhum aluno poderá sair de sala durante a aula em que acontecer a prova e, após terminada a prova, o aluno deve aguardar no seu lugar com ela virada até que seja recolhida.
O que vai cair na prova?
- interpretação de textos;
- intertextualidade;
- comparação entre textos (tema e forma - parágrafo ou estrofes e versos);
- análise do texto poético (características e linguagem do poema e da letra de música);
- gêneros do discurso ou textuais e esferas de atividade (características);
- tonicidade e acentuação (Regras);
- ortografia;
- frase, oração, período (simples e composto);
- sujeito, núcleo do sujeito, tipos de sujeito;
- polissemia e ambiguidade;
- características do parágrafo (construção e convenções da escrita);
- porque, por que, porquê, por quê;
- marcas de oralidade na escrita.
Enfim, estudem para não tirar um F! (brincadeira)
Oi Profº, esse ano a gente ta estudando dissertação, você tem algumas dicas?
ResponderExcluirBy: Michele {Leão MachaDO}